Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

França proibirá telefones celulares por estudantes em horário escolar

A França proibirá o uso de  telefones celulares por alunos dentro das escolas do ensino fundamental e médio, a partir de setembro de 2018. A informação foi dada pelo ministro da Educação Jean-Michel Blanquer.

Os telefones já estão proibidos em salas de aula na França, os alunos serão impedidos de usa-los na escola, seja nos intervalos, horários de almoço e nas aulas. O principal motivo é disciplinar, como distração e para reduzir o cyber-bullying.

Os professores e os pais estão divididos em uma proibição total. Na França, cerca de 93% dos alunos de 12 a 17 anos possuem telefones celulares próprios.

Cerca de 40% das punições são relacionadas aos dispositivos móveis, de acordo com Philippe Tournier, um diretor de Paris com a união de ensino Snpden-Unsa. Mas ele disse que era complicado saber como reprimir a prática.

Ainda não está claro como a proibição funcionará. O ministro Jean-Michel sugeriu anteriormente que as escolas teriam que fornecer armários para alunos guardarem os aparelhos durante o tempo que estiverem nas escolas. (#Envolverde)

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com