Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

Vestibular do ITA será dividido em duas etapas a partir deste ano

Processo seletivo para ingressar no ITA, em São José (SP), é um dos mais concorridos do país. Provas serão aplicadas em novembro e dezembro. Modelo anterior era em fase única, em quatro dias consecutivos.
Fachada do prédio do ITA em São José dos Campos (Foto: Carlos Santos/G1)

Fachada do prédio do ITA em São José dos Campos (Foto: Carlos Santos/G1)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), vai aplicar um novo formato das provas no vestibular deste ano. As provas do processo seletivo serão aplicadas em duas etapas – em novembro e dezembro.No ano passado, 11,3 mil candidatos disputaram 110 vagas no vestibular, que é um dos mais concorridos do país.

De acordo com o ITA, os candidatos farão primeiro as provas objetivas (múltipla escolha) em novembro. Em seguida, eles farão a prova com questões discursivas. Até o ano passado, as provas aconteciam em uma única fase em dezembro – em quatro dias consecutivos.

A instituição informou que alguns detalhes do vestibular, como as datas, o número de questões e quantos dias serão destinados à aplicação de cada etapa, ainda estão sendo definidos pela direção e serão divulgadas em breve.

A instituição também não respondeu, até a publicação desta reportagem, o que motivou a mudança no formato do vestibular.

Cursos

No instituto são oferecidos seis cursos de graduação em engenharia, sendo aeronáutica, mecânica-aeronáutica, eletrônica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial.

O ITA, criado em 1950, é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

 

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com