Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

Startup brasileira de monitoramento agrícola é destaque nos EUA

A Agronow, uma startup brasileira, é uma das finalistas do THRIVE 4, programa de aceleração da Thrive Venture & Innovation, uma das principais aceleradoras de agtechs do mundo, localizada em Salinas, na Califórnia (EUA).

A startup brasileira, capaz de monitorar qualquer propriedade rural no mundo por meio de imagens de satélite e gerar informações sobre a produtividade da fazenda, além de projetar a safra futura, é a única empresa do Brasil finalista da edição – que recebeu mais de 200 inscrições de 30 países.

A Thrive é uma comunidade que reúne startups, produtores rurais, grandes empresas e investidores, entre outros, comprometidos com o futuro da agricultura e da alimentação.

Entre as companhias parceiras, estão Coca-Cola e Wilbur-Ellis (parceiros anunciados em 2018), além de Wells Fargo, Trimble, Taylor Farms, Land O’Lakes, Western Growers Association, Verizon, Cidade de Salinas, Corteva, Driscoll’s Berries, Yamaha Motor Ventures & Laboratory, Produce Marketing Association, Sun World Innovations, Orrick, JV Smith e Turatti.

Todas as startups agtechs selecionadas no THRIVE 4 vão receber um aporte inicial de US$ 100 mil e serão apresentadas a parceiros corporativos, investidores, produtores e líderes agrícolas.

Ao longo do programa de aceleração de 10 semanas, que começa em abril e culmina no Demo Day da Thrive e na Forbes Agtech Summit, as empresas vão receber treinamentos presencialmente e online sobre estratégia de entrada no mercado, cadeia de suprimentos, implantação de campo, captação de recursos e expansão global.

“A cada ano, estamos continuamente impressionados com a perspicácia e inovação de nossas equipes de startups”, afirmou John Hartnett, CEO e fundador da SVG Partners e da Thrive Venture & Innovation. “Estamos empolgados em ajudar a desenvolver a próxima geração de tecnologia agtech e dimensioná-la por meio de nossa plataforma, parceiros e mentores nos próximos meses.”(#Envolverde)

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com