Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

Fake do inverno rigoroso mobiliza entidades climáticas

Nos últimos dias ocorreram inúmeros questionamentos em relação ao rigor do próximo inverno. Foi disseminado uma falsa notícia de que o próximo inverno seria o mais rigoroso dos últimos 100 anos.
A equipe de agrometeorologia da consultoria iCrop, que acompanha as variações climáticas constantemente afim de apoiar produtores nas tomadas de decisões, afirma que não há nenhuma evidência que confirme essa notícia.
“São esperados declínios pontuais e passageiros na temperatura durante o outono e inverno” Mariana Magalhães, Doutora em Engenharia Agrícola com foco em Recursos Hídricos, atuante há 9 anos em agrometeorologia.
O que podemos afirmar é que o inverno de 2018 será mais frio em relação ao de 2017, já que em 2017 tivemos influência do El Nino e por isso um inverno mais ameno.
Segundo o INMET, a informação do frio intenso não possui qualquer fundamento técnico/científico, nenhuma base de estudo de pesquisa climatológica ou de previsão climática. O Instituto ressalta que a grande maioria dos modelos de previsão de temperaturas para o inverno de 2018 indicam que teremos condições dentro da normalidade, com algumas ondas de frio que devem atingir até a parte sul da região Norte do Brasil. (#Envolverde)

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com