Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

Universidades do Canadá e São Paulo estudam como proteger águas subterrâneas

O Canadá e o Estado de São Paulo visam estreitar ainda mais suas relações bilaterais, desta vez na área de proteção das águas subterrâneas. Pesquisadores canadenses do Water Institute, da Universidade de Waterloo, e pesquisadores brasileiros de diversas instituições, participarão do “Workshop São Paulo – Canadá sobre Proteção de Águas Subterrâneas”, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Geológico (SP).

O evento, que acontecerá em São Paulo entre os dias 7 e 9 de maio, também contará com a participação da CETESB, da Fundação Florestal, da Secretaria de Saneamento e de Recursos Hídricos, do Departamento de Águas e Energia Elétrica, do Serviço Geológico do Brasil, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, da Universidade de São Paulo, da Universidade Estadual Paulista e da Universidade Federal de São Carlos.

O objetivo do workshop é fortalecer a troca de informações e experiências em pesquisa nesta área entre o Canadá e as instituições paulistas e brasileiras, e conversar sobre futuros projetos de pesquisa entre as partes envolvidas. Através dessa colaboração mútua, espera-se encontrar soluções para os atuais desafios em relação às águas subterrâneas de forma sustentável e inovadora.

“O Canadá e o Governo do Estado de São Paulo já têm uma longa e rica parceria. Essa iniciativa é mais um resultado positivo do Grupo de Trabalho do Estado de São Paulo com o Governo do Canadá, que foi criado cinco anos atrás. A preocupação com o meio ambiente é uma prioridade para nós e é muito gratificante poder facilitar esta troca de experiências e pesquisas sobre a questão da água entre o Water Institute e os parceiros de São Paulo”, afirma o Cônsul-Geral do Canadá em São Paulo, Stéphane Larue. (#Envolverde)

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com