Ciência e Meio Ambiente Notícias

Temas

Home

Novelis promove painel sobre Diversidade na Virada Sustentável

Evento discutirá os vieses inconscientes e soluções para promoção da igualdade e inclusão

São Paulo, agosto de 2018 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, será uma das patrocinadoras da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 23 e 26 de agosto em São Paulo. A empresa também promove um dia de atividades com painéis sobre diversidade racial e de gênero nas empresas, dinâmica de psicodrama e jogos. O painel contará com a presença de Tadeu Nardocci, Presidente da Novelis América do Sul, no dia 23.

Em novembro de 2017, a Novelis lançou no Brasil seu programa de diversidade. O IguAl visa promover um ambiente mais inclusivo e igualitário, transformando o cenário atual, a fim de engajar, recrutar, reter e multiplicar a conscientização sobre o tema. Suas ações propõem estimular o respeito e a valorização às diferenças não só dentro da Novelis, mas para ajudar na transformação da sociedade. O programa já apresentou resultados importantes: atingiu e ultrapassou a meta inicial de ter 10% de estagiários negros com ingresso em 2018, com 27% contratados. A expectativa é crescer de 11% para 15% o número de negros em cargos de coordenação até 2021 e contratar 20 mulheres a mais na operação ainda neste ano.

De acordo com Tadeu Nardocci, Presidente da Novelis América do Sul, a promoção de ações como essa são essenciais para a conscientização sobre a importância da sustentabilidade em todas as suas frentes. “Na Novelis, a sustentabilidade é parte do nosso modelo de negócio, e buscamos estimular o respeito e crescimento pessoal, por meio da promoção de oportunidades igualitárias para todos os públicos. Para nós, é uma grande honra promover discussões sobre temas relevantes para a sociedade, como a diversidade”.

Os painéis sobre diversidade nas empresas do qual a Novelis participará na quinta-feira, 23, promoverá um debate sobre os vieses inconscientes de gênero e raça nas organizações. A discussão será mediada por Thiago Amparo, professor de diversidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e terá a participação de Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta, e Margareth Menezes, cantora, compositora e fundadora do projeto social Fábrica Cultural em Salvador. Ao longo do dia, também será promovido um painel sobre diversidade de gênero e inovação nas organizações e dinâmicas que envolvem a vivência do viés inconsciente de gênero e raça, e nas relações entre homens e mulheres nas organizações. O encontro será no UNIBES Cultural, das 08h30 às 15h. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Virada Sustentável, no endereço https://bit.ly/2MsnkXq

A Virada é o maior festival de sustentabilidade da América Latina e tem como objetivo difundir e ampliar conhecimentos, promovendo ações para impulsionar o debate e mobilizar pessoas para se envolverem com o tema. Serão promovidas centenas de atrações e atividades gratuitas, entre shows e palestras, e para a Novelis, iniciativas como essa reforçam o propósito da empresa de construir um futuro mais sustentável. (#Envolverde)

Rua Domingos Marreiros, 49. Sala/210. CEP- 66.055-210
Belém - PA
Fone/Fax: 3242-5264
E-mail:
oliverbrasil9@gmail.com